domingo, 25 de dezembro de 2011

FIM DE ANO

Olá AUmigos! Tudo bem!?

Todos sabem que as festas de final de ano trazem muitas alegrias para uma família. Parentes que não vimos a muito tempo nos visitando, viagens, comida farta, presentes e tudo mais.

Porém, a preocupação de certas pessoas é tanta que deixam de lado seu melhor amigo: o animal de estimação.

Quantos de nós já nos deparamos com um cão ou gato ou passarinho ou qualquer outro animalzinho de estimação que ficou dias, ou até mesmo semanas, trancado dentro de casa pois a família toda viajou!? Ou pior. Quantos animais foram abandonados por uma família que iria viajar e não se preocupou em conseguir um lar temporário para seu bichinho fiel?

Sabemos que essas festas de final de ano são, para muitas pessoas, a única oportunidade que se tem de visitar algum parente ou viajar com a família toda. Mas isso não justifica o mal tratar ou abandonar um ser vivo. 

Portanto, se você quer viajar, peça para um amigo, vizinho ou parente que vai ficar em casa nessas festas para hospedar o seu bichinho. Ou peça para que essa pessoa vá a sua casa no mínimo 3 vezes ao dia para limpar o local, colocar comida e água limpa e brincar com seu animalzinho.

Ou que tal um hotelzinho!? Já existem vários hotéis para animais de estimação que tomam conta do seu bichinho enquanto você está fora. Existem também petshops que oferecem esse serviço por preços mais em conta do que um hotel para animais. O mais importante é visitar o local onde seu bichinho vai ficar antes de hospedá-lo para ter certeza de que é um lugar adequado e que dará bom tratamento ao seu bichinho.

Ou melhor ainda! Por que você não leva o seu amiguinho com você? Assim, todos de divertem e seu bichinho com certeza vai ficar muito feliz! Praticamente todas as empresas aéreas e de ônibus possuem um sistema para levar animais de estimação nas viagens. É fácil saber como funciona. Basta visitar o site da empresa ou ligar para o SAC da mesma. É muito importante se informar antes poque existes normas e regras a seguir antes de seu bichinho embarcar com você. Veja neste site o que você precisa saber para levar seu amigo com você sem problemas.

SEMPRE, SEMPRE tem jeito de manter o seu bichinho confortável nessa época de festas! Não vale dizer que todo mundo vai viajar ou que você não conhece ninguém. Sempre tem um jeito de proporcionar ao seu amigo uma forma de ficar bem enquanto você não está em casa durante as festas de fim de ano. É só você querer :)

Lembre-se:  Manter animais de estimação em ambiente não adequado é considerado maus tratos! ISSO É CRIME! Se você tomou conhecimento de um bichinho que foi abandonado por seus donos em casa, entre em contato com o Disque-Denúncia de sua região ou vá direto a uma delegacia de polícia! A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais)É importante levar com você uma cópia do número da Lei (no caso, a 9.605/98) e do Art. 32 porque, em geral, as autoridades policiais nem tem conhecimento dessa lei. Leve também o Art. 319 do Código Penal, caso  a autoridade se recuse a abrir o Boletim de Ocorrência

Planeje bem a sua viagem para que tanto você quanto seu animal de estimação se divirtam!

BOAS FESTAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário